Você sabe quais são os tratamentos disponibilizados pelo SUS? Os filantropos da saúde, Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini, afirmam que existem muitos e todos eles ajudam diversas pessoas todos os dias. Veja, nesta matéria, tudo sobre o SUS e os principais tratamentos oferecidos por ele.
Sobre o SUS
O Sistema Único de Saúde, que conhecemos como SUS, é um programa que foi criado durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esse programa consiste no aumento considerável de alguns impostos que são destinados à saúde, possibilitando que muitos cidadãos tenham acesso aos cuidados básicos, como tratamentos, medicamentos, vacinas e atendimentos.
Ana Lúcia Lopes Paneguini, empresária e filantropa, explica que, hoje, o SUS é um dos programas mais essenciais que nosso país possui, principalmente depois da pandemia do vírus SARS-CoV-19, o famoso Covid-19. Por conta disso, uma parte maior da população de baixa renda precisou utilizar os serviços de atendimento e tratamentos do SUS, o que sobrecarregou os postos de saúde e hospitais.
Sendo assim, é importante lembrar que existe a ação filantrópica, isto é, pessoas que conseguem arcar com os custos de um plano de saúde privado e também querem que outras pessoas tenham acesso a saúde de qualidade, então ajudam hospitais financeiramente, sem fins lucrativos. A filantropia é responsável por melhorar atendimentos e viabilizar diversos tratamentos que antes precisavam ser esperados em filas quilométricas.
Tratamentos
No SUS, Wemerson Paneguini afirma que diversos tratamentos são oferecidos todos os dias para cidadãos que não podem arcar com os custos de uma saúde privada, sendo assim, conheça abaixo os principais tratamentos oferecidos pelas unidades de saúde, atendendo a necessidade de muitas pessoas que precisam de auxílio na área da saúde.
- Quimioterapia
- Radioterapia
- Fisioterapia
- Tratamento dermatológico
- Tratamento de HIV
- Acupuntura
- Psicoterapia
A filantropia
Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini afirmam que todos esses tratamentos são essenciais na vida do brasileiro e, desde a criação do SUS, têm sido muito bem utilizados. Porém, a superlotação diminui a qualidade dos serviços, o que faz com que as unidades de saúde precisem da ajuda de filantropos, como Wemerson Paneguini e Ana Lúcia Lopes Paneguini, dispostos a ajudar a área da saúde.